Tenho sentido muitas saudades das viagens que fiz. Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Mas, os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!
Boa leitura!!!

sábado

Rio de Janeiro, 29 de Dezembro de 2015

No último dia, decidimos visitar o MAR (Museu de Arte do Rio de Janeiro) e o mais novo e famoso Museu do Amanhã. Pegamos o metrô e rumamos em direção à Avenida Rio Branco. Descobrimos um museu bem legal, que reconta a história dessa avenida tão importante para o centro do Rio:


"Tempo, tempo, mano velho..."

Moda

Efeito ótico

A cidade falsa e a verdadeira atrás

O Museu do Amanhã foi projetado pelo grande arquiteto espanhol, Santiago Calatrava, o mesmo que projetou a estação de trem do aeroporto de Lyon e também o mesmo que está construindo um edifício muito louco no centro de New York. A ideia do Museu do Amanhã era a de construir um prédio que lembrasse o formato de uma bromélia. O resultado é espetacular:

O Museu do Amanhã ajudou a revitalizar a Praça Mauá

Museu do Amanhã em formato de Bromélia


Energia solar

Perspectivas...

Uma obra de arte mesmo!

Observatório do Museu do Amanhã

O céu pintado de aves

Cidade OlímPICA! kkkkkk...


"I" de Isabel

Museu de Arte do Rio de Janeiro: filas quilométricas pra entrar

 O Museu de Arte do Rio estava tão lotado quanto o Museu do Amanhã, o jeito foi desistir da missão de entrar nesses dois lugares e partir pra outra cidade: Niterói. Hora de pegar a balsa e fazer a famosa travessia Rio-Niterói:

Hora de cruzar o rio!

Abaixo, a Ilha Fiscal, local onde ocorreu o famoso baile da Ilha Fiscal, a última grande festa do Império antes do golpe de 15 de Novembro de 1889. Atualmente abriga um museu histórico-cultural:
Uma igreja, um templo?! Magnífico!


Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Praia de Niterói
 Infelizmente, atravessando a ponte me senti insegura, me senti quase em Fortaleza... rsrsrsrs... não curti a primeira impressão de Niterói. Como foram só algumas horas, valeu o passeio!

Travessia de volta

O Cristo lá longe...

Passando pertinho do aeroporto Santos Dumont

E tem coisa melhor que viajar?!
 Voltando pra casa, mais uma lembrança em formato de Cidade Maravilhosa:

Calçadão de Copacabana estampado no meu sanduíche: valeu, Tam!

E se você conhecer algo melhor que viajar me avise!

Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2015

O corretor do apartamento onde estávamos, em Copacabana, muito gentilmente, ofereceu um passeio (com um preço bem bacana - R$ 60 reais por pessoa)  por alguns pontos do Rio que não seriam tão acessíveis para ir de ônibus ou táxi. Valquíria foi uma ótima guia, simpática, disponível e muito ágil na direção! Curtimos muito esse 4º dia na Cidade Maravilhosa!

Favelas, morros e o céu do Rio

"Eu sou da Zona Norte, o nosso lema é independência ou morte" - Ponto de Equilíbrio

Ponto preto no céu azul e branco

O Pão de Açúcar visto do Mirante Dona Marta

Segurando o Cristo

Mais um "x" no Mapa Múndi, né, amor?!

Cristo artístico

A Floresta da Tijuca é uma das provas que o REFLORESTAMENTO funciona, SIM! D. Pedro II iniciou o trabalho de reflorestamento plantando, durante 13 anos, 100 000 mudas nativas da Mata Atlântica e o resultado foi essa maravilha de Parque Natural:

Cachoeira na Floresta da Tijuca

Fonte na Floresta da Tijuca

Ouvir a Natureza também é legal

Voo livre na Floresta da Tijuca

Voo livre na Floresta da Tijuca

Paz...

Voltando pra casa, cruzamos aquela que já foi a maior favela do mundo: Rocinha

E a cada dia, eu me apaixono mais por esse lugar!

Rio de Janeiro, 27 de Dezembro de 2015

O dia começou com uma visitinha à tradicional Feira Hippie de Ipanema:

Instrumentos musicais brasileiros (foto by Estelle)

Visitando a Feira (foto by Estelle)

Essa visita ao Rio se tornou ainda mais especial porque consegui ver meu primo Flávio, que nasceu, se criou e mora na Cidade Maravilhosa! Meu primo fez questão de nos levar a duas das mais lindas praias da zona Oeste do Rio: Recreio dos Bandeirantes e Grumari.

Localizada depois da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeiras encanta qualquer um

Estelle, Oliv, Pierre, eu e Dani na Praia Recreio dos Bandeirantes

A praia Recreio dos Bandeirantes já foi cenário de muitas das famosas novelas clichês da Globo

Praia Recreio dos Bandeirantes também é point dos surfistas

Muitos torneios de Surf e BodyBoard já rolaram na Praia Recreio dos Bandeirantes

Les frères ensembles

Se liga nessa vista incrível e na cor dessas águas

Felizes demais!

Merci pour ce merveilleux cadeau, mon beau-frère!


Me segura, amor!!!

Deu certo!



Filmando mais uma novela da Globo... kkkkkk...

No caminho para Grumari

Primo, Amor, eu e Dani

Avec mes français

Praia de Grumari lotada! O jeito foi pegar o caminho de casa e tentar fugir da chuva

Olhar o Rio e suas belezas naturais assim de tão perto me deu um orgulho maior de ser brasileira, é como se minhas raízes também estivessem aqui... e estão. Meu Brasil, brasileiro...