Tenho sentido muitas saudades das viagens que fiz. Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Mas, os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!
Boa leitura!!!

segunda-feira

Jericoacoara, 30 de setembro de 2015

Minha mãe sempre teve o desejo de fazer uma viagem comigo, só nós duas, assim, mãe e filha. Havíamos falado de Jericoacoara na semana anterior e aí, de repente, não mais que de repente, encontro, no Facebook, uma promoção irresistível pra visitar essa praia maravilhosa. Sem hesitar, partimos para nossa aventura de 3 dias na querida Jeri:

Eu e minha mãe no trajeto de ida rumo a Jericoacoara

Uma parada para o lanche


A emoção estava só começando: hora de pegar o pau-de-arara

As primeiras imagens de Jijoca de Jericoacoara

Areia e Dunas... estamos em Jeri!

Nosso quarto com varanda, na pousada Tropical Brasil


Vista panorâmica da nossa varanda


Fazer trilha, pra mim, sempre foi sinônimo de "superar desafios". Acho que minha mãe comprovou bem isso ao fazermos a trilha para Pedra Furada. Muitos jovens não se arriscam a fazê-la devido ao grau de dificuldade da volta (subida pelas pedras), mas minha mãe me deixou muito orgulhosa ao fazer o trajeto como uma boa aventureira: a paisagem magnífica da Pedra Furada, em Jericoacoara, superou todas as dificuldades do trajeto!

Cacto solitário no trajeto para a Pedra Furada

De boa na trilha para a Pedra Furada

Chegamos! Que orgulho!

Pôr do sol para compensar tanto esforço: sempre vale a pena

Depois da trilha, banho e descanso. É hora de conhecer a noite de Jeri:
Prontas para a primeira noite em Jeri


Caldinho para repor as energias

Antes de dormir, peguei minha Canon EOS 100D, aumentei a exposição para 30 segundos e obtive esse céu maravilhoso, um presente cheio de estrelas:

Céu estrelado em Jericoacoara

Nenhum comentário:

Postar um comentário