Relatos sobre os lugares pelos quais tenho perambulado: Ceará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Belém, Amazonas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Piauí, Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro, Noruega, Dinamarca, Inglaterra, Portugal, Argentina, Alemanha, França, Itália, Holanda...
Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!
terça-feira
Ilha Grande, 23 de julho de 2018
A noite foi mais que tranquila no Sagu Mini Resort. Amanhecemos com um tempo limpo, ótimo para nadar e passear na praia:
Rede na entrada do nosso quarto com essa panorâmica de tirar o fôlego
Escadaria no Sagu Mini Resort
Nem precisa ir longe para encontrar água cristalina com peixes e tartarugas
Pierre mergulhando nas águas claras de Abraaozinho
Passeio de caiaque no qual vimos tartarugas nadando bem pertinho
Área de convivência da pousada
Hora de pegar as malas e continuar a travessia
Deixamos as malas na pousada e seguimos para a famosa trilha de Lopes Mendes. A trilha tem um bom nível e dura cerca de 2h30min. Não precisa de guia, é bem aberta e de fácil acesso:
Trilha bacana em direção à famosa praia Lopes Mendes
No meio do caminho... várias pedras
Cada pausa, uma praia
A praia de Lopes Mendes é famosa por sua areia branquíssima e pelas ondas boas para a prática do surf
No retorno, o presente do céu
Nem tudo são diárias em hotéis e pousadas 5 estrelas. Depois desses dois agradáveis momentos, mudamos para o Camping da Cachoeira, na rua do Bicão, ainda em Abraaozinho. Nesse local, é possível reservar um dos quartos. Para nós, foi providencial: tudo limpo, chuveiro quente, cama confortável, decoração criativa!
Jantamos um delicioso risoto de camarão e aproveitamos para tomar um suco local
Simplesmente adorei essa decoração em forma de castelo, me senti a própria princesa.. rsrsrs
Dormimos cedo, porque às 2h da matina precisávamos acordar para fazer um dos maiores desafios da minha vida de trilheira: caminhada até o Pico do Papagaio, à noite, com 900m de desnível. Subida forte e que exigiu MUITA resistência!
Resumo do dia em um minuto de vídeo. Vale a pena conferir as imagens em movimento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário