Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

terça-feira

Ilha Grande | Bico do Papagaio, 24 de julho de 2018

Meu esposo já sabia do Bico do Papagaio, mas não ousou me convidar porque imaginou que eu não aceitaria fazer a trilha. De fato, foi difícil topar a parada! Mas depois de ver vários vídeos do guia, conversar bastante com ele, entender bem o nível da caminhada e apreciar as imagens do nascer do sol... resolvi encarar o desafio! De um modo bem inusitado, entramos em contato com o grande guia Martin. O maluco já subiu mais de 400 vezes o pico e tem uma experiência surpreendente. Foi, sem dúvida, um dos melhores guias com quem eu e Pierre já tivemos contato:

A trilha noturna custa R$130 por pessoa e você pode refazê-la quantas vezes quiser (quem tiver coragem de refazer, por favor, me avise)

A trilha demorou cerca de 3 horas. Fizemos algumas pausas para apreciar os sons da natureza e a luz dos inúmeros vaga-lumes, além da maravilha de céu estrelado que se mostrou nessa noite. Martin foi extremamente atencioso quanto ao nível do grupo, sempre avisando a porcentagem de percurso realizado por nós. Dica importante: lá em cima faz MUITO frio. Então, levar bastante agasalhado é fundamental. Outra coisa: cada pessoa precisa de uns 1,5 litros de água, no mínimo, pois a subida é realmente intensa e desgastante.
 
Chegada no Pico: sentimento de superação e alegria indescritíveis

O nascer do sol mais lindo da vida, sem dúvida

Eis o Bico do Papagaio

Se liga na panorâmica

Sem palavras

Black & White

Lateral do pico

Superando desafios...

Descendo o pico, agora com a luz do dia

Na descida todos os deuses ajudam

Vídeo feito pelo guia Martin com imagens do nosso visual no Bico do Papagaio:



Orgulhosos de termos conseguido chegar no Pico

Seu corpo está a toda depois da trilha! Para nós, nada de dormir. Chegamos no nosso quarto, tomamos aquele banho quente renovador e descemos para a praia. Lá, pegamos um flex (custou R$ 50 - ida e volta, para mim e Pierre) rumo à praia de Abraaozinho:

Definição de felicidade

Rango na praia de Abraaozinho

Fim de tarde na praia de Abraaozinho

Nossa última noite foi curtida no restaurante Lua e Mar

Restaurante Lua e Mar é muito bem conceituado, ganhou vários prêmios - comemos um prato com frutos do mar

Resumo do dia em um minuto de vídeo. Vale a pena conferir as imagens em movimento:


Quarto dia terminou assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário