Tenho sentido muitas saudades das viagens que fiz. Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Mas, os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!
Boa leitura!!!

sábado

Jericoacoara, 26 de Fevereiro de 2012

Lua-de-mel em Jericoacoara: "Ô, amor, que maravilha: sol e calor pra afoguentar nosso amor"... rsrsrs... Mentira! Jeri, terra da chuva! [Brincadeiras à parte... nossa lua-de-mel não poderia ter sido mais linda].

A praia de Jericoacoara fica dentro do município de Jijoca de Jericoacoara, nome este que, segundo alguns etimólogos, significa "morada das rãs". Pra chegar na praia... só de 4x4, através das famosas "jardineiras":


É uma aventura pra quem não tem muita frescura, afinal são solavancos e tensão ao longo do trajeto, mas, com um visual maravilhoso. Confira no vídeo a seguir:



As primeiras imagens da pequena vila de pescadores:
Acima, Igreja Matriz, também conhecida por 'Nossa Senhora do Rosário de Fátima' ou 'Igreja Nossa Senhora da Consolação'; abaixo, simpática casinha onde eu realmente moraria:


Conseguimos um pacote super especial com a Lucélia, grande amiga do ramo de Turismo (rsrsrs), através da empresa Enseada. A Pousada Hippopotamus tinha seu valor:

Com piscina...

E café-da-manhã incluído...

Mas bem que eu podia ter liberado minha pousada pra esse momento... hehehe:


Antes da Trilha Ecológica à Pedra Furada, um passeio pela praia de Jeri:

Meu artista presenteando a praia com suas habilidades:
Horas e horas admirando a vida marinha que circula por entre a estrutura geológica mais irada que eu já vi:

Vida mansa...
As imagens falam - ouve aí:

Às 16h um passeio/trilha pra tão famosa Pedra Furada: cartão-postal de Jericoacoara, ela é um arco de pedra enorme, esculpido pela ação das ondas. Não sei por que a galera chama esse passeio de "Passeio Furado"... eu adorei:


Foi só o primeiro dia... e eu já quero é voltar lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário