Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

quinta-feira

Jericoacoara, 29 de Fevereiro de 2012

A despedida é sempre o momento triste da viagem. Mas também é maravilhosa a ideia de voltar pra sua casa, pra sua cama, pra sua cozinha, pro seu banheiro... É boa a ideia de relembrar que há vida além Jeri. Se não for assim, a depressão cai, porque essa vila... essa pequena vila de pescadores, que hoje é um dos pontos turísticos mais lindos do mundo, é realmente um encanto!

De volta ao bugue, mas não pra ir embora, ainda fizemos os últimos passeios por essa praia indescritível:

Acima, eu e Pierre na Árvore da Preguiça, famosa por permanecer há anos com a copa deitada na areia.

Abaixo, a famosa Lagoa Azul... pra chegar lá você paga R$ 2,50 pros pescadores te atravessarem de barco, mas, pra quem não tá levando nada, acredito que dê pra atravessar a nado (fiquei a fim, na verdade):


A seguir, sessão "mergulho":

Dessa vez o sol chegou junto! Finalmente, deu pra posar com o chapéu na cabeça e tomar aquela água de coco:

Saindo da Lagoa Azul, nosso trajeto seguiu rumo à Lagoa do Paraíso. Pra quem não tem tanto tempo de curtir Jeri, recomendo ir somente à Lagoa do Paraíso: muito mais linda, menos turistas, comidas deliciosas (em lugares que aceita cartão de crédito) e, pra variar, uma panorâmica de arrepiar:

Pra mim, a melhor parada de toda a viagem:

"Meu príncipe, meu hóspede, meu anjo"... MEU AMOR!
Lua-de-mel agridoce, ao molho shiva, com pitadas de nuvens nubladas... sob o calor da melhor pessoa que já surgiu na minha vida! Pierre, meu amor, eu te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário