Tenho sentido muitas saudades das viagens que fiz. Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Mas, os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!
Boa leitura!!!

sábado

Nice, 6 de Julho de 2014

Muito mais do que uma “vizinha de Cannes” (apenas 32 quilômetros separam as cidades), Nice é um dos mais completos destinos turísticos da região. Não por acaso recebe anualmente 4 milhões de turistas, um dos melhores índices franceses. O segredo nem tão bem guardado assim reside na versatilidade da quinta maior cidade do país. Primeiro, é sua extraordinária localização, entre montanha e mar – que pode ser contemplado de seu célebre calçadão, Promenade des Anglais, ou do incrível Château de Nice, do século 11. Segundo, aqui há outras atrações, visuais e gastronômicas. Ótimas, aliás.

Fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/cidades/franca-nice

Só esqueceram de dizer que é um dos lugares mais caros da França, onde a ostentação reina e onde existem mansões extraordinariamente luxuosas, como a do cantor do U2 (passamos em frente). 

Praia e ostentação em Nice

Vista privilegiada do apê de Valentine e Mathias

Passeando pela orla

Indo a um restaurante com Valentine e Mathias

Né?!

Côte d'Azur

Irmãos e eu

Huuummmmm

Côte d'Azur

Família, família

Nice

Fim do dia

Jantar caseiro com graaaandes chefs da cozinha francesa. Eu? Uma privilegiada, realmente! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário