Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

domingo

Lisboa, 1º de outubro de 2020

Caminhar pela avenida Almirante Reis é fascinante. Saindo da Alameda em direção ao parque Martins Moniz, é possível ver uma série de prédios estreitos e altos, coloridos, além de nos encantarmos com o bondinho, que passa ao lado o tempo todo:



De vários lugares da cidade, é possível avistar o Castelo de São Jorge. Remodelado na primeira metade do século XX, o castelo obteve um cuidadosamente artificial caráter medieval, que encantada os turistas. Na verdade, o que eu mais gostei na caminhada até o castelo, foram as ruas e os prédios:

 

Composteira comunitária

"O que vemos não é o que vemos, senão o que somos" - Fernando Pessoa






Entrada do Castelo de S. Jorge

A tradição dos azulejos por toda Lisboa

Eu amo esses visuais da cidade

Lisboa é uma cidade de muitos altos e baixos, então caminhar, subir escadarias, descer ladeira... é uma constante. Para quem não gosta de atividade física é um tormento, embora em alguns locais tenha elevadores e escadas rolantes. Eu adoro, vou subindo devagar, enfrentando meus medos de altura e ganhando as ruas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário