Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

quinta-feira

Lisboa, 8 de outubro de 2020

O grande lance de Lisboa são os miradouros! Essas vistas maravilhosas das colinas da cidade são um verdadeiro espetáculo para os olhos. Aproveitando a situação de pandemia e o período de baixa estação, decidi começar pelo miradouro mais famoso: o de Santa Luzia.

Para chegar lá evitando as ladeiras, pegar o bondinho é uma boa opção

Andar nesses elétricos é tão vintage, minha gente! Você se teletransporta pro começo do século XX! Eu simplesmente amo fotografá-los com o fundo desfocando essas ruas e prédios tão charmosos de Lisboa:

O Miradouro de Santa Luzia tem uma vista panorâmica sobre Alfama e o rio Tejo. É muito bonito mesmo, sem falar nos detalhes dos azulejos por todo lugar:

Chegando ao Miradouro de Santa Luzia

Miradouro de Santa Luzia

Miradouro de Santa Luzia


Vista do Miradouro de Santa Luzia

Arredores do Miradouro de Santa Luzia

Arredores do Miradouro de Santa Luzia



Miradouro de Santa Luzia

As noções de distância entre mim, que venho de Fortaleza, e entre os portugueses/lisboetas é realmente muito distinta. Enquanto que 3km de metro ou de elétrico não representam muita coisa em termos de deslocamento; para eles, aqui, é tudo longe e cansativo, porque, afinal, "anda muito e sobe muita ladeira"... rsrsrs..

Viajar sozinha é sempre um aprendizado. Eu gosto muito!

Miradouro de Santa Luzia e arredores

Miradouro de Santa Luzia e arredores

Miradouro de Santa Luzia

Esses becos e ruelas...

Os encantos lisboetas estão em toda esquina

Percorrer as ruas despreocupadamente é um privilégio de que tenho me aproveitado muito durante esses dias por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário