Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

terça-feira

Jericoacoara, 28 de Fevereiro de 2012

Dia 28 de fevereiro, eu vou relembrar ainda muitas vezes essa data: Lucy In The Sky... a trilha sonora mental do momento... nós até casamos de novo, acredita?!

Jeri amanheceu chuvosa! Chuvosíssima!!! Eu pensei "putz, acabou a viagem!" Até televisão chegamos a assistir, pra vocês terem uma noção do desespero dentro do quarto! Mas, no fim da tarde uns poucos raios de sol resolveram se manifestar em favor dos turistólos jericoacoarenses e pudemos, finalmente, experimentar o sorvete caseiro da vila:


Olha como é linda, mesmo no inverno...

A boa do dia foi dar uma voltinha na praia e curtir os corais próximo a ela. Nos perdemos horas a fio por entre peixinhos, conchas e outras vidas marinhas incríveis!! A camêra do Pierre foi fundamental pra registrar os momentos subaquáticos. Vale a pena clicar e ampliar as fotos e ver o vídeo a seguir:

Esse amigo aqui embaixo, de tão lindo, teve direito a vídeo:
Clique aqui:


Pierre improvisou uma vara de pescar e me diverti pencas com a ideia. Até consegui uma proeza:

Descabelada, mas arrasei!!!
O famoso por-do-sol nas dunas de Jeri ficou comprometido, mas, mesmo assim, o céu mágico deu seu show:

De cima das dunas, a movimentação dos turistas...
... e das crianças capoeiristas:

Eu tremendo de frio em pleno "por-do-sol"... hauhauhua... esperando a chegada do "zoooom":

Ele veio, lindo, mas veio! Eu vi!

Meu guia...

Fim do dia em frente ao mar, sob a luz do luar, ouvindo o som do vento, das ondas e de todo o universo!

Sob inspiração desse 28 de fevereiro, estas linhas mal traçadas:

[em breve]


Um comentário:

  1. Adorei as postagens e as fotos. Incrível aquele molusco colorido. Nunca tinha visto. Estive em Jeri três vezes e, ano passado, fui com o meu amor. Lindo mesmo o lugar. Sobre os bichos marinhos, os que curti muito pessoalmente foram uns sirizinhos em locas. Um até fez bolhinhas...

    ResponderExcluir