Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

terça-feira

Lyon, 2 de julho de 2012

Embora extremamente cansativo o trecho Salvador/Lisboa, os céus que eu pude contemplar foram, assim, muito revigorantes: a lua e as estrelas mais de perto, as nuvens por entre as quais voamos, o nascer do sol bem ao lado... é maravilhoso voar, é realmente uma inveção humana magnífica! Só assim eu atravesso o oceano e chego mais perto de quem amo...

Lyon, me recebeu chuvosa e, naturalmente, fria. Pierre se atrasou cerca de 15 minutos, o suficiente pra me deixar em pânico, achando que tinha sido esquecida no Saint-Exupèry. Que nada, foi só um susto, com o trânsito super engarrafado era normal que ele se atrasasse um pouco: ah, que alegria rever quem se ama!!!
Após nossos momentos agradáveis de reencontro, recebemos a visita da melhor amiga de Pierre e da mãe de Olivier. Eu consegui falar em francês, conversar, trocar ideias, isso é tão maravilhoso!!! Realmente faz TODA a diferença saber a língua do outro, é um desafio delicioso, que tenho encarado com o maior prazer do mundo:
À table avec mon Pierre
Um dos vinhos que será servido no nosso casamento francês: 2 mil anos de história.

Meu meio-sogro Olivier
A mãe de Olivier

Entrando no regime de engorda
Biscoitos franceses... huumm...
 
Com Mari, a amiga de Pierre
Apesar do cansaço, a noite foi agradável.. minha cabeça ainda estava meio confusa, com o novo fuso-horário, com a nova rotina, com a nova língua, com a presença do meu amor ao lado e com umas férias incríveis pela frente.. rsrs.. agora eu sei, é real!

Um comentário:

  1. É super real, Bel! Muito bom saber que, depois de dias sem nos vermos, você está com o love na França e casando pela segunda vez! Muito bom mesmo. Aproveita e pota tudo que eu quero saber. Sábado foi a despedida da Ju (novamente)lá na casa do Roger. Próxima reunião será comemorando esse casamento no Sul da França (que nem deve ser ao Sul), como diria Duda. Beijão

    ResponderExcluir