Tenho sentido muitas saudades das viagens que fiz. Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Mas, os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!
Boa leitura!!!

quarta-feira

Buenos Aires, 02 de Janeiro de 2011

FERIA SAN TELMO

Na praça Dorrego, Rua Humberto Primo e Defensa, aos domingos a partir das 10 da manhã até as 5 hs da tarde funciona a feira de San Telmo, famosa no mundo inteiro pela sua excentricidade e a variada oferta de elementos históricos, móveis, porcelanas, óculos, canetas, maçanetas, cartões, tecidos, chaves, câmeras fotográficas, discos de tango, pôsteres , toalhas de mesa, etc. Mais de cinco mil pessoas a visitam a cada domingo.

http://www.ohbuenosaires.com


Aqui você realmente encontra de tudo:

Gente, muita gente!!!


Artesanato local


Instrumentos musicais regionais


Antiguidades


As famosas plaquinhas de Buenos Aires


Bombachas para noches de orgia
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

E encontra a querida Mafalda:

Mafalda foi desenhada pelo cartunista argentino Quino. As histórias, apresentam uma menina preocupada com a humanidade e a paz mundial. São às vezes inocentes, muitas vezes irônicas, mas, com toda certeza, de uma sapiência pouco conhecida no mundo dos desenhos animados!

Eu trouxe a obra completa (Toda Mafalda), de 600 e tantas páginas, e me acabo de rir com as tirinhas!

Eu tinha que fazer uma homenagem pra Lidiane! =)

Pelo meio das nossas andanças, música regional argentina:


E também música brasileira ao fundo... escuta:


Depois das andanças pela feira, comprando muita prata e couro, as gatas resolveram parar num café pra fazer um lanche. Detalhe: o café era pro público gls! huahauhauhua...


Comi uma brusqueta campestre sensacional:


Pelas redondezas da Feira ainda encontramos um Mercado...


No fim da tarde, já indo pra casa, um batuque... PÁ-PÁ-PÁ... um batuque que faz todo mundo dançar, um batuque que nos convida... um batuque chamado SAMBA:

O vídeo da batucada tá aqui ó:



Arte contemporânea
nas paredes de San Telmo:

Pra mim, o melhor dia em Buenos Aires! \o

Um comentário: