Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

sexta-feira

Buenos Aires, 03 de Janeiro de 2011

Hora de vestir a blusa do melhor time do Ceará: FERROVIÁRIO! No terceiro dia do ano visitamos o bairro La Boca, onde se encontra o famoso estádio de futebol do Boca Juniors:

Dentro do estádio há também um Museu [foto acima] em homenagem ao Dieguito Maradona, vulgo Maricon.


Sou mais o Ferrim, Maradona! =p

Loja do Boca Juniors:

Não pagamos 30 pesos por uma visita guiada que não dá direito a assistir a nenhum jogo, preferimos tirar fotos do lado de fora mesmo! hehehehe...

Em frente ao La Bombonera, uma lojinha também com muitos artigos do Boca e várias homenagens ao futebol, inclusive ao nosso Pelé:

Rivalidade só nos campos mesmo!

Continuando a caminhada pelo bairro La Boca:


Olha só o figura disfarçado de Maradona:

Eu quase acreditei, sério! huahauhauhua


É nóis na Argentina, Ferrim! \o

El Caminito - uma das ruas mais pitorescas - e mais visitadas - de Buenos Aires. É considerado um museu à céu aberto. Além das casas coloridas, no Caminito o turista encontra uma série de dançarinos de tango se apresentando em troca de alguns pesos, e outros vendem sua imagem posando para fotos com os turistas. É uma região também repleta de vendedores ambulantes.

Tango no Caminito... veja o vídeo:


Detalhe importante sobre o bairro: O Caminito não é um lugar completamente seguro, então tome alguns cuidados. Afastar-se do Caminito é perigoso; até mesmo os argentinos costumam se assaltados por ali.

Além do mais, o bairro fede! Nããã.. gostei não!

Não demoramos muito em La Boca (principalmente porque estávamos com medo de ser assaltadas.. kkkkk) e decidimos findar o dia perambulando pela Calle Florida e fazendo as últimas compras imprescindíveis antes de voltar a Fortaleza:

Por exemplo, comprar os alfajores Havanna! =)

Passamos a noite no roof bar do hostel, bebendo Heinekkein litrão, brincando do jogo de Bastardos Inglórios, comandado pelo som de Mart'nália e ainda arriscando uns passinhos de samba pelo salão. A argentinada pirou nesse dia com a nossa passação! Altas amizades, né, Lu?! =p

Nenhum comentário:

Postar um comentário