Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

quarta-feira

Buenos Aires, 31 de Dezembro de 2010

Resumo do dia: quatro brasileiras, na Argentina, guiadas por um alemão:

Mas, antes de encontrarmos com Arne, o alemão, andamos pelo centro atrás de um lugar barato pra almoçar:

O Café Tortoni parecia impossível, com uma fila do tamanho d'um trem!


No meio do caminho, índios fazendo apresentação cultural. Acredito que sejam da mesma família dos que vi no centro de Oslo. Mais detalhes no vídeo a seguir:



Paradinha pra tomar um sorvete...

Por falar em paradinha... o centro de Buenos Aires foi completamente PARADO por causa da largada do Paris Dakar, trecho Argentina-Chile. Por conta disso, foi possível até passear pela Avenida de Mayo fazendo pose de Beatles:

cada persona es un mundo

Achado o local de comer, literalmente, para os argentinos, o COMEDOR:


Para os turistas é sempre muito recomendado o Bife de Chorizo com fritas:


Na saída, um lembrete importante:


A sesta foi feita no hostel mesmo:


Puerto Madero é como se fosse a nossa Beira-Mar; e é pra lá que os turistas vão na virada do ano. Os fogos, em Puerto Madero, diferente da morgação esperada, foram lindos e trouxeram bons fluidos para nosso 2011! Confira no vídeo que pus depois das belas fotos que tiramos por lá (agora acompanhadas do alemão nonsense):

Segurando o vinho do fim do mundo, claro!


Ó a arrumação aê, diggar!

Uhuuuuu! 2011 na Argentina!!!




Depois dos fogos, ainda tivemos a felicidade de encontrar um restaurante onde tocava música argentina de graça, para a turistada brasileira que estava por lá:


Vídeo da banda que tocou no restaurante Puerto Cristal, em Puerto Madero:


Depois dos fogos, os argentinos costumam ir a pubs, pra variar. As meninas não estavam muito empolgadas pra esse começo de ano, daí eu, Fernanda e Arne resolvemos curtir um pouco as manifestações artísticas dos índios que estavam alojados próximo ao Obelisco:



Findei a noite, com Arne, numa rave que rolou no Planetário Galileo Galilei, em Palermo, sob essas árvores lindas, numa vibe impressionante!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário