Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

terça-feira

Lyon, 5 de julho de 2011

Primeiro dia de passeio por Lyon. Perto da casa de Pierre, o prédio feito para as pessoas pobres, ou seja, num português mais popular: as favelas da França:

Até eu moraria numa favelas dessas!


Publicidade


A estação de metrô Valmy. Observe os detalhes no piso...


A entrada do Théatre Gallo-Romain


Théatre Gallo-Romain: história viva!!!


Meu guia turístico


Théatre Gallo-Romain


Do teatro se tem um vista completa de Lyon


A partir de agora, Lyon será minha segunda cidade...


Théatre Gallo-Romain


Théatre Gallo-Romain


Desde crianças os franceses são acostumados a visitar os museus e conhecer a história que lhes pertece. Um exemplo para nós!

Théatre Gallo-Romain


Théatre Gallo-Romain


Théatre Gallo-Romain

Abaixo, Basilique de Fourvière

Acima, a oração "do pai-nosso" na linguagem original da bíblia. Abaixo, o "pai-nosso" em árabe, para Fábio refletir.. hehehehe.

Cúpula da Basilique de Fourvière


Entrada da Basilique de Fourvière


Plantas estranhas no jardim da Basilique de Fourvière


Acima, o if, a árvore que cresce mais lentamente da França. É o símbolo da eternidade para eles.


Papoula roxa: LINDA!!!


Jardim da Basilique de Fourvière

Abaixo, o coração de Lyon:
Obrigada, amor, por derramar metade do meu protetor solar no presente da sua irmã...


Para se desculpar, o jeito foi passar o creme em mim... =))


Lyon rock n' roll


Estreitas ruas do centro de Lyon


Je t'aime


Os bêcos de Lyon... no Brasil, certamente seria perigosíssimo um lugar assim.


Passeando no centro de Lyon


Mon Petit Prince Pierre


Sebo em Lyon

Posando no centro de Lyon.. hehehehe:


O segundo dia termina com um jantar em família, super agradável, ao ar livre... conversando sobre a vida, sobre comida, sobre o futuro. É bom saber que a família foi conquistada! =)

Um comentário:

  1. Isabel!!!! Que lindas suas fotos...estou acompanhando a viagem desde a contagem regressiva!
    XD

    ResponderExcluir