Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

domingo

Grenoble / Lyon, 24 de dezembro de 2017

Fim da viagem a Grenoble. Esse era um dos momentos mais esperados por mim e Pierre nessa vinda à França: fazer trilha é nossa paixão e foi um dos motivos que nos uniu! É sempre renovador passear pelas montanhas, desafiar medos e ganhar as recompensas da natureza. Um resumo disso tudo:



Saindo da estação de ônibus, fizemos mais um passeio pela Feira de Natal de Lyon:


Para o almoço, minha sogra preparou umas mini lagostas irresistíveis:




Outra experiência incrível que eu tive nessa vinda à França durante o inverno foi ver como os franceses comemoram as festas de fim de ano. O Natal é um momento pra comer, beber e trocar presentes! Foi com muito carinho que Valentine e Matthias me proporcionaram um momento mágico, sereno e cheio de alegria com suas famílias tão acolhedoras:

Família reunida

Se francês brinca quando o assunto é comida?! Se liga:



Registros desses momentos saborosos:

Porque teve escargot, tá, querida!!!

Vai comendo!
Sobremesa mais que deliciosa
Presentes!!! Presentes!!! Presentes!!!

Dos tantos mimos da noite

E se colocar o avô no meio vão pensar que são quadrigêmeos

Foto bem representativa de como foi o fim desta noite... hehehehe =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário