Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

domingo

Lyon, 18 de dezembro de 2017

Neve: Precipitação de vapor de água congelado e cristalizado, em forma de flocos (priberam.pt).

Não, gente! Não é nada disso! A neve é um fenômeno fantástico, que deixa qualquer pessoa abestalhada, se for um cearense, pior! O cheiro, a pisada, a cor, a importância que ela tem: impossível descrever essa que foi uma das experiências mais significativas da minha vida. Porque a neve representa tanta coisa que foge totalmente do que vivi nesses 30 anos de Fortaleza-CE-Brasil. A neve é uma alegoria, e eu a adoro!



Passeio na neve em direção ao Carrefour e ao Decathlon:






Desejos natalinos na entrada do Decathlon, nossa loja de artigos de esportes favorita:



No Carrefour, a piração com tantos vinhos, cervejas e afins que, ou não tem no Brasil ou são caros demais! Fizemos a festa neste primeiro dia por aqui:


Pro almoço, uma verdadeira comida lyonaise! Só pra lembrar: Lyon é a capital mundial da gastronomia, reconhecida pela UNESCO. Então, se você quer fazer uma viagem gastronômica pela Europa, não se iluda, venha para Lyon:


Depois de tantos anos sem vir a Lyon, passear pela cidade no inverno foi a melhor escolha deste dia. Neste vídeo, as imagens de um protótipo da Torre Eiffel (feito realmente pelo mesmo cara que construiu a de Paris) e da Basilique Notre-Dame de Fourvière:



Paramos num pub bem bacana para nos refrescarmos:



Na nova casa de Valentine e Matthias, outras delícias gastronômicas:

Vitela: carne muito apreciada pelos franceses

Melhor sobremesa impossível: les macarrons! Amo demais!!!

Caixa de suco sustentável: o produtor diz o preço que ele acha justo e os supermercados revendem

Nenhum comentário:

Postar um comentário