Relatos sobre os lugares pelos quais tenho perambulado: Ceará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Belém, Amazonas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Piauí, Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro, Noruega, Dinamarca, Inglaterra, Portugal, Argentina, Alemanha, França, Itália, Holanda...
Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!
segunda-feira
Lyon, 4 de janeiro de 2018
Nessa reta final da minha estada em Lyon, nos programamos para visitar um casal de amigos que moram nas montanhas, em Saint-Baudille-et-Pipet. Acordamos cedinho e demos uma passada por um lugar que eu considero muito especial em Lyon, que é o bairro "Vieux Lyon":
Sempre de malas prontas
Passando em frente ao museu de cinema e de miniaturas
Se essas pedras falassem....
Passeio pelas minirruas do Vieux Lyon: um charme!
Se eu amo?! rsrsrs...
Um tour por essas ruazinhas do Vieux Lyon:
Cada rua, cada loja, cada restaurante é um charme... amo esse lugar:
Pylones: uma das minhas lojinhas de mimos e coisinhas diferentes preferida!
E se você quer fazer um pipi decente, se liga que aqui nessa área do Vieux Lyon (turística, claro!) tem um banheiro público gratuito finíssimo. Aumenta o som e assiste aê:
Aqui na França não é a moda dos vinis, como está sendo em Fortaleza, mas encontrei alguns discos de música brasileira a 10€. Se liga:
Foram cerca de 2 horas e meia de uma viagem extremamente emocionante pra mim! Eu adoro estrada e essas paisagens europeias no inverno me dão uma sensação de liberdade sem tamanho! Coloca aí a pitada que as férias deixam na gente, né?! E uma curiosidade sobre as estradas (como se fossem as BRs da gente) aqui na França:
Antes de chegarmos no destino final, paramos em Mens, considerada a capital histórica do distrito de Trièves, local onde estávamos:
Pegando algumas coordenadas no meio do caminho
Eu e a neve: dois estranhos que se amaram desde à primeira vista
Mens - capital histórica de Trièves
Ruazinhas da pacata Mens
Quarteirão histórico de Mens
Respira história, essa comunidade
Raízes conservadoras
Se liga, que lindo!
Protestos espalhados pelos muros de Mens
Uma casa separando duas ruas, achei genial!
Cores do inverno...
Em frente à prefeitura de Mens
Pausa para um chocolate quente aqui em Mens
Fim de tarde e o espetáculo das montanhas brancas nos encantando
Realmente encantador!
ResponderExcluir