Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

domingo

Lyon, 31 de dezembro de 2017

Último dia do ano a gente passa com as pessoas que a gente gosta, né? Pois é, esse era mesmo o nosso grande objetivo! Nos encontramos com Benjamin e Gabi para passarmos o dia com eles, visitando o lindo bairro da Croix-Rousse e papeando até irmos pra festa de fim de ano:

Mas antes fomos à famosa feira de la Croix-Rousse

Vista incrível de la Croix-Rousse
Tomando um clássico chá de menta pra esquentar um pouquinho
A Croix-Rousse é um bairro histórico, super charmoso e bem burguezinho também. Dentre os tantos charmes, é impossível não mencionar "Les Traboules". Eles são uma espécie de passagem interior que permite a ligação entre ruas atravessando vários prédios. 



Há várias curiosidades bacanas: essas minirruas eram utilizadas pelos negociantes de tecidos, que poderiam passar por esses locais fugindo de possíveis problemas. Além disso, eles foram abrigo para idas e vindas clandestinas, principalmente durante a revolta de 1831 e a 2ª Guerra Mundial


É um verdadeiro símbolo da resistência francesa! Vale a pena ver este vídeo:



Comendo proteína pra nos manter durante a festa de réveillon... hehehehe:

Grilos fritos... delícia!

Fomos convidados pra uma festa à moda mexicana e tivemos um réveillon sensacional!!!

Feliz ano novo

Festa de ano novo: só alegria!

Curtindo a sonzeira do grande DJ Népi

DJ Népi Cirkadelik é o melhooooooor de Lyon! Grande Lolo! Obrigada por esta noite, meu amigo!



Trocando uma ideia com o artista plástico mais genial dos últimos tempos: só pra ter ideia, ele trabalhou no design gráfico do Iphone X, da Apple

Foi muito especial ver os trabalhos que esse cara faz. Tive o prazer de ver vários inéditos que ele mostrou pelo celular. Incrível!

Se liga no que o cara consegue fazer com um projetor, detergente e tintas. Não são apenas simples misturas aleatórias, pode ter certeza:


Esse réveillon foi como eu realmente queria: amigos, techno e luzes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário