Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

domingo

Lyon, 28 de dezembro de 2017

Há exatos 6 anos nós havíamos feito um coração numa das árvores tombadas do Parc de la Tête D'Or, em Lyon, pra registrar nosso amor pra eternidade da natureza. E aí eu queria muito visitar o Parque de novo e saber como estava o coração com as nossas iniciais:

Na entrada do Parque

Vista totalmente diferente no inverno

Voilà: nosso amor eternizado
Vídeo do encontro com a árvore do parque:



Mais registros desta tarde de passeio:

E o que eu mais gosto de fazer quando tô perambulando em Lyon: passar nas padarias e comer pão com chocolate (pain au chocolat)

Das ideias ecológicas maravilhosas que se encontra na Europa:



Chegando em casa nos organizamos pra receber uma amiga de faculdade do Pierre e os dois filhos dela. É muito bacana conversar em francês com essa meninada, aprendo muito!

Aquisições do dia na livraria Gibert Joseph

Recebendo amiga e filhos
 Depois jantamos na casa da Marie, outra grande amiga do meu esposo. O cardápio vegetariano estava muito bom! Foi um momento bem bacana! 

Antes de dormir, fui treinar algumas artimanhas da ortografia francesa:

Um ano de língua francesa no banheiro


Um comentário: