Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

terça-feira

Porto Alegre, 4 de janeiro de 2015

O Templo Positivista de Porto Alegre é um prédio histórico localizado na Avenida João Pessoa, junto ao Parque Farroupilha, e cuja construção data do início do século XX. É um dos cinco templos positivistas do mundo (embora o Guardião do Templo nos tenha dito que alguns estão fechando). Considerado uma relíquia do estado, apresenta a arquitetura característica da época, e têm em seu acervo muitas raridades.
Templo positivista

"Os vivos são sempre e cada vez mais governados necessariamente pelos mortos"


Um dos pontos mais tradicionais e visitados de Porto Alegre, "Brique de Redenção" é uma feira realizada todos os domingos, das 9h às 18h. No local, o público encontra artesanato em diversas matérias-primas, como couro, prata, fios, madeira, resina, ferro, gesso, vidro e porcelana. 

Palhinha com ocarina artesanal

Utilizando o sistema de bicicletas compartilhadas de Porto Alegre:
Bike PoA

O Parque Moinhos de Vento, popularmente conhecido como Parcão, é uma área verde localizada no bairro Moinhos de Vento:
Parcão

Próximo ao Parcão, o shopping abaixo é considerado o mais luxuoso da cidade por possuir diversas joalherias e lojas de grife em seu interior, além do fato de estar diretamente ligado ao Sheraton Porto Alegre Hotel, o de maior classe na cidade.
Dando close no shopping mais luxuoso da cidade

Relaxando no Parcão

Parcão

Tcharam!

Sushi pra fechar o dia

Gostei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário