Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

sábado

Grenoble, 21 de setembro de 2019

As pessoas me perguntam se não é desconfortável dormir em uma barraca, com colchão no chão, com frio etc. Eu sempre esclareço que nós somos trilheiros (quase) profissionais: nosso material é de alta tecnologia, leve e muito confortável. Eu durmo incrivelmente bem na natureza, não sinto frio e acordo, no outro dia, felicíssima e renovada! Esse tipo de experiência, pra mim, é uma das melhores formas de viajar:

5ºC lá fora e eu na barraca esperando o sol aparecer

Sol em cena: eu bronzeando

Nas trilhas da vida

Enfrentei alguns desafios na descida, como fazer meu primeiro “Pierrier”. No vídeo, no final desta página, vocês podem conferir as imagens. Pode parecer fácil, mas só estando lá pra sentir a altura e o medo que isso gera.. hahaha… mas consegui (e gostei!):

Miniescalada louca: eu tava com um medo indescritível; mas, depois que consegui atravessar, pense num orgulho!

Atravessando um fio de cachoeira 

Em terra firme

Se liga no visual, gente

Quando o calor da caminhada chega, você tira as roupas quentes e fica feliz só com uma blusinha sentindo o ventinho frio 

No final, é preciso reconhecer, a gente tá destruído: as pernas e os braços doem. Mas, poxa, é tão recompensadora a caminhada, as paisagens e as conversas sempre divertidas e empolgantes, que, depois de um bom almoço e uma sestazinha… já estamos novinhos em folha de novo e prontos pra próxima aventura:

16km maravilhosos e revigorantes

Agora sim, nossa amiga apareceu pra almoçar conosco no maravilhoso restaurante La Gelinotte

Esse foi o lugar que escolhemos pra dar um cochilo... nada mal, né?!

Em casa, fizemos um jantar de reis e rainhas: um bom vinho, uma boa cerveja, uma boa Chartreuse e aquela tradicional raclette, com direito a tudo que é queijo delicioso dos alpes:

Uma imagem vale mais que mil palavras

Cerveja local deliciosa

Eu ansiosíssima pra começar a atacar toda essa "charcuterie"

Cenas marcantes desse dia de viagem. Vale a pena clicar e se divertir com a gente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário