Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

quarta-feira

Lyon | Thurins, 28 de setembro de 2019

Acordar e ter uma surpresinha carinhosa dessas na mesa não tem preço:


Como uma estudante orgulhosa da sua universidade, eu levei pra França o originalíssimo Natchup: o catchup natural da Universidade Federal do Ceará

Em breve, nos melhores supermercados da França... hehehehe

Eu falei em um dos primeiros posts desta viagem que eu tinha um sonho bobo de ir a um estádio francês, lembram? Mas o que eu não contei é que, na verdade, eram dois sonhos bobos. 😅E o bom de serem bobos é que eles são realizáveis e, igual aos outros sonhos menos bobos, esses também deixam a gente mega felizes quando são feitos. Então... eu queria muito nadar em uma piscina olímpica! Eu nunca nem tinha visto de perto uma delas. E dessa vez foi possível, mesmo com a nossa agenda lotada, reservar uma manhã pra ir à piscina olímpica de Vaise:

Trouxe tudo de Fortaleza na expectativa que, dessa vez, rolasse ir à piscina

Se esqueceu algum equipamento, pode comprar nessa máquina aê

Essa nasceu peixe

Essa foto representada tanta coisa boa, acho que basta olhar a serenidade na minha expressão... hehehehe

Dentro, quente; fora, frio. Foi massa demais nadar numa piscina olímpica

Já tava entrando em processo de metamorfose 

Um vídeo simpático por meio do qual mostro a estrutura da piscina olímpica e algumas outras curiosidades pra quem quer visitar uma dessas um dia: 

   


Terminadas as braçadas desses primeiros mil metros em uma piscina olímpica, fomos em direção à Thurins visitar um casal de amigos muito querido:

A caminho de Thurins, vestígios da passagem dos romanos
Aquela velha igreja do centro da cidade

Um simpático restaurante local

Comidinha 100% bio feita pela maravilhosa Amandine 

Sobremesa mais que deliciosa!

Papo bom e atualização das novidades, partimos para o Mont D'Or. Hora de encontrar os amigos farristas e virar a noite à frente do fogo e de muito vinho:

As cores do outono começam a aparecer...

No terreno do nosso amigo Glapiot

Um por do sol de cores incríveis daqui do alto do Mont D'Or

Como é bom ter amigos e aproveitar cada momento para firmar os laços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário