Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

sexta-feira

Lyon, 16 de setembro de 2019

Saindo de Villefranche, eu e Pierre fizemos uma das coisas que também amamos fazer juntos, quando sobra um tempinho só pra gente (é difícil, mas é normal, porque são muitos eventos o dia todo - afinal, a gente tá aqui pra ver dezenas de pessoas em apenas 20 e poucos dias): passear pelas ruas aleatoriamente e passar na padaria pra pegar guloseimas:

Caixinhas de leitura espalhadas pela cidade

O primeiro pain au chocolat a gente não esquece: amo muito

Dia de segunda é a folga da minha sogra e do meu sogro. Claro que a primeira segunda-feira das nossas férias seriam dedicadas a um passeio em Lyon e a um almoço especial com eles. É um clássico, sempre fazemos isso juntos e, óbvio, eu amo muito esses momentos:


Ao fundo, o arranha-céu mais famoso de Lyon, a Tour Part-Dieu


Porque se os eventos não forem pra comer, os lyonnais nem saem de casa

Porque a tarde vai ser longa e de muita caminhada

Nem os deuses duvidam de que todo mundo anda de bike na Europa

Eu adoro essa coleção de postais: são sempre mega divertidos

Pausa para uma cervejinha gelada, porque o calor tá grande

É caro, mas pelo menos um a gente come

Eu amo demais esses dois

Intervenção artística na rua: mosaicos na calçada para tapar os buracos

Pausa para hidratação: o dia realmente tá quente hoje

Esse barco faz o trajeto centro > Vaise e a ideia de pegá-lo foi maravilhosa

Em casa, mais um momento de descontração distribuindo os presentes do Ceará pra galera. O Paul ganhou uma blusa raiz do Ferroviário... hehehehe: 

Blusa do Ferroviário indo direto pra França

Frutas da estação para a sobremesa

Meu prato preferidooooo: des quenelles!

Pra sobremesa, um doce típico daqui

Fiz esse vídeo com alguns dos momentos mais legais do passeio. Vale a pena conferir as imagens em movimento, que dão outro tom pra quem está acompanhando minha trip:


Um comentário:

  1. Alala Isabel tu me régale quand je te lis et vois ton côté français, tu as tout compris !! Encore merci d'être venus pour Gabriel
    ... ❤️❤️

    ResponderExcluir