Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

quarta-feira

Lyon | Lisboa | Fortaleza, 6 de outubro de 2019

Malas prontas, vinhos bem embalados, livros organizados, mimos separados e muitas alegrias guardadinhas na memória... é hora de voltar a Fortaleza e à rotina que, afinal, ajuda a nos impulsionar a voltar:

Partiu, Lisboa!

Despedidas são sempre emocionantes 😭

Porque a TAP tá ficando chique... 

Pausa nos mares portugueses para uma última conexão com a Europa

Gastamos todos os nossos centavos em sardinhas e cervas artesanais do aeroporto 😅

Agora fecha o ciclo: partiu, Fortaleza

 Primeiro prato brasileiro quando da chegada em Fortaleza:

No dia seguinte, em Fortaleza, no RU da UFC: arroz, feijão, cuscuz e suco de caju

Hora de retomar os projetos, rever os amigos e continuar sonhando com as próximas viagens. Sempre volto da França com uma consciência ecológica mais aguçada, com um desejo ainda maior de fazer minha parte para tentar cuidar do que resta desse planeta e também com a certeza de que muitos dos nossos hábitos e do nosso estilo de vida advieram de mudanças importantes que temos feito ao longo de alguns anos. Estamos longe, mas muito longe de fazer alguma coisa realmente produtiva para mudar o mundo, mas, pelo menos, nossas ações representam alguns esforços que ainda são, infelizmente, raros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário