Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

sexta-feira

Lyon | Grenoble, 19 de setembro de 2019

Entre as milhares de coisas incríveis das nossas férias na França, é que a gente não tem pudor algum em tomar uma boa cerveja em plenas 11h da manhã. Muito pelo contrário, com um sol desses, ela vai muito bem e alumiazideia:

Uma boa cerveja em Vaise

No nosso cronograma de ministros, como costumamos brincar por aqui, está previsto ir a Grenoble. Mas, antes, aproveitamos pra almoçar com Olivier e Mamart. Afinal, vamos ter pouco tempo com eles e, de fato, estamos sempre tentando passar cada hora livre possível na companhia deles:

O serviço ficou a desejar, mas os pratos estavam incríveis

Eu nem gosto de frutos do mar!!!

Nas nossas idas à França, uma parada é obrigatória pra gente: ir pros alpes, curtir o clima gostoso da montanha, fazer uma booooa trilha, comer queijo e tomar vinho - isso tudo ao lado de dois seres humanos maravilhosos, que são Nádia e Nico:

Partiu, Grenoble
E lembrar que o Pierre se apaixonou ainda mais quando viu meu fogareiro de trilha.. kkkkk


Experimentando fazer um diário de viagem manual: porque retornar à escrita é preciso
 Por falar em registros de viagem, dessa vez, eu decidi, além de alimentar este blog, fazer um diário de viagem escrito a mão mesmo. A experiência foi maravilhosa! Recomendo muito! Deixo, inclusive, aqui, os links dos vídeos em que explico, durante a viagem e depois dela, como você pode fazer o seu diário de viagens: 




Pois é! Depois de 2h horas tranquilas e confortáveis no ônibus de Lyon para Grenoble, chegamos nesse paraíso dos amantes de trilhas e montanhas, como nós:


Nossos amigos nos receberam com um maravilhoso churrasco com essa vista linda dos alpes franceses

Nosso lar por algumas noites aqui em Grenoble

Churrasco francês não brinca não, menino!

Digerir é preciso!

Fim de noite com um bom destilado dos alpes e, finalmente, de bem com o fuso e dormindo a noite toda desde que chegamos na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário