Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

sexta-feira

Villefranche, 15 de setembro de 2019


As primeiras noites na França são sempre complicadas: a gente não dorme direito. Cinco horas de diferença no horário mexe com o corpo e com o cérebro, ainda mais quando você tem feito cerca de 21 horas de viagem, entre voos e esperas. De qualquer forma, estar com a família e os amigos é a melhor energia:


Com a querida Mamis e o divertido Chris

Porque ter um Porsche não é nada mais do que comum na classe média francesa



O principal motivo para termos feito ainda mais esforços financeiros do que nas outras viagens para ir à França foi o nascimento do Gabriel! Além de ser o primeiro bebê da família, o primeiro sobrinho do meu esposo... esse bebê lindo vai ter um padrinho (e, de quebra, uma madrinha também, por que não?!) das Américas! Por isso, nosso primeiro feliz e lindo compromisso nessa viagem foi visitar Gabriel, Valentine e Matthias:


Um almoço de domingo daqueles s2


Foto da diversidade de tomates que a gente encontra na França. Sim, eu ainda fico passada!

Quem me conhece e/ou me acompanha nas redes sociais da vida sabe o quanto eu gosto de futebol. Tenho uma relação "empoderadora" com a bola, desde criança. Acompanho de perto as Copas do Mundo, inclusive a das seleções femininas (feliz demais com a dimensão que isso tem tomado no Brasil e no mundo) e torço pra caramba, tanto pro Brasil quanto pra França. Mas isso tudo pra dizer que eu tinha um sonho bobo, que era ver as atletas francesas de perto, num estádio na França. Meu esposo comprou a ideia, esquematizou tudo e meus queridos cunhados, Matthias e Paul, organizaram nossa ida ao estádio do Olympique Lyonnais


A partida foi compra o Fleury, de Paris

Tava muito mais lotado que qualquer jogo do Ferroviário que eu já tenha ido 

Pense nuns beaux-frères fuleráge, que vibram junto contigo! Foi massa demais!

Para quem não sabe, a maioria das atletas que jogam na seleção feminina da França também jogam no OL. Por isso meu enorme desejo de assistir a uma partida delas. 

Alguns vídeos divertidos que eu fiz no estádio:



Um dos seis golaaaaços que as meninas do OL fizeram:



Fim de jogo! Que dia lindo!  Tive direito a um lindo 6x0 , um dia de sol maravilhoso e a um momento mágico com esses meus dois cunhados incríveis. Hora de voltar pra casa do nosso fofo Gabriel para curtir mais outras maravilhas da vida:

Um brinde aos amigos, à família e à vida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário