Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

sexta-feira

Lyon | Paris, 30 de setembro de 2019

Indiscutivelmente, uma das compras obrigatórias quando estamos na França é o vinho. A variedade de rótulos é impressionante, além do mais é sempre muito mais barato que qualquer garrafa tosca que compramos em Fortaleza.

Vin de France

Vinho sem indicação geográfica

Vinho com indicação geográfica protegida

E, desculpa, tipo, desculpa mesmo, mas trazer vinho é uma das poucas coisas que eu proibido de me pedirem😂. A quantidade é limitada, o peso é grande e a fragilidade imensa. Além do mais, não conseguimos vir aqui com a frequência que gostaríamos, o que torna nossa adega ainda mais preciosa e exclusiva.

Atrás, na foto, uma fila de vinhos que eu nunca terei dinheiro pra comprar.. hehehehe

Em casa, fizemos um apéro e tivemos, mais uma vez, o privilégio de apreciar um almoço delicioso da Mamart:

A cerveja do Belzebuth... kkkkkk.. cerveja branca com framboesa: amei a cerva do cão!

Um clássico da culinária de Lyon


Descanso no jardim, lendo HQ e curtindo o sol

A viagem está bem perto do fim, mas ainda temos a missão Paris. Pierre vai a trabalho e eu, que não podia perder essa oportunidade de rever a cidade da luz (fazia quase 8 anos que eu havia ido pela primeira e, até então, única vez) e, de principalmente, reencontrar meu grande amigo e nosso padrinho de casamento - o ilustre "diggar" Arne, resolvi embarcar também.


Apéro sympa com Olivier, Mamart et Paul antes de embarcar no trem

Se a gente gostou dessa despedida fofa e gostosa?!

Embarcando no trem em direção a Paris: duas horas em alta velocidade nos separarão de Lyon

Chegamos quase meia-noite em Paris. Você sabe que chegou à cidade porque aqui tudo se torna mais complicado...kkkkk.. sabe cidade grande, megalópole, essas coisas?! Então, Paris tem os mesmos problemas! Mas, pulando a parte dos estresses que tivemos para encontrar uma linha que nos levasse ao 16 arrondissement, chegamos na casa do Fred:

Primeiro clique na cidade da luz.

Paris nos recebeu com um outono de verdade. Frio e chuva estavam nas informações da previsão do tempo. Mas... quando se está de férias (pelo menos esse era o meu caso), a gente pega a capa de chuva e parte sem medo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário