Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

terça-feira

Lyon | Saint-Etienne, 26 de setembro de 2019

Pela manhã, aproveitamos um tempinho livre pra comprar uns patês e para dar uma voltinha pelo Carrefour Écully:


Pegando um pâté de foie da Bretanha pra levar pra turma de avançado da Casa de Cultura Francesa 

Sátira sensacional, amei muito!

Quantas lembranças maravilhosas nesse jardim com esse moço lindo aí da foto

Depois de um delicioso almoço da Mamart, partimos em direção à Saint-Etienne, uma cidade a 60km de Lyon. Atualmente, essa cidadezinha tranquila e agradável está engajada em um projeto de renovação urbana com o objetivo de mudar o seu status de “cidade industrial” para a capital do design:

Na estação de trem, esperando nosso transporte para Saint-Etienne

A cidade do design

Cartão para pegar o busão elétrico

As ruazinhas de Sainté
Murais da resistência pelas ruas

Uma cerva e um sirop no bar Les Acacias

Passeio pela cidade

Monumentos tradicionais 

Estilo medieval

Delícias locais

Meus lugares preferidos na França: padariaaaaa

Começando os trabalhos etílicos

Tábua de frios incrível!!!

Um champagne finíssimo pra brindar a amizade

Por aqui, muita música, porque nosso amigo Christian é simplesmente um dos melhores DJs que eu conheço
Franceses na cozinha

Eita que a comida local é gostoooooosa

Mais gordices saudáveis pra brindar a amizade

E tome um bregão árabe

Pra sobremesa, queijo não pode faltar

Uma sobremesa dessa, minha gente! Eu  mooooorrroooo!!!

Vídeo-resumo dessa visita à Sainté:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário