Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

domingo

Londres, 16 de julho de 2009

Hora de turistar: pegar o underground e perambular pelos principais pontos turísticos de Londres!


Oxford Street, o famosíssimo ônibus panorâmico, Routemaster, e uma pontinha ali do táxi preto, também símbolo de Londres.


Brazilian News tem atualmente uma tiragem de 8 mil exemplares, é distribuído em Londres e traz assuntos gerais, mas principalmente aqueles importantes acontecimentos que influem na vida dos brasileiros que moram na Europa.


Dominion Theater foi construído no começo do século XX. We Will Rock You, musical baseado nas canções do Queen, está no seu 8º ano de apresentação no teatro. A estátua de Freddie Mercury é a grande sensação da entrada do teatro.


Esse cara tocou muito!!

Suicídios em Londres
Como fazer: É só se jogar na linha do metrô pouco antes de o trem passar.
Como evitar: Em algumas estações de Londres há uma linha em que o público é separado dos trilhos por uma proteção, que só se abre quando o trem já está parado na estação. Isso obriga a pessoa a escalar a proteção para chegar ao trem, o que é difícil e aumenta as chances de que as autoridades impeçam a tentativa.


Acima, Arco do Almirantado - é um grande edifício, que incorpora uma arcada fornecendo acesso de automóveis e pedestres entre o The Mall e a Trafalgar Square.

Lê-se na inscrição em latim:

: ANNO : DECIMO : EDWARDI : SEPTIMI : REGIS :
: VICTORIÆ : REGINÆ : CIVES : GRATISSIMI : MDCCCCX :

(No décimo ano do Rei Eduardo VII, a Rainha Vitória, é grata à maior parte dos cidadãos, 1910)


Acima, Trafalgar Square - uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar (1805), uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleônicas. Ao fundo, a Galeria Nacional, uma das maiores galerias de arte do mundo.
Durante a época do Natal, a praça exibe todos os anos a maior árvore de Natal de Londres (um presente de Oslo, capital da Noruega, em sinal de agradecimento pelo apoio que receberam dos ingleses durante a Segunda Guerra Mundial).


Correndo atrás dos pombos, ao lado da estrada que conduz ao Palácio real, conhecida como The Mall.

Palácio de Buckingham - residência oficial da monarquia britânica, construído em 1703.


Os soldados do Palácio de Buckingham também são ícones da Inglaterra.


Carruagem saindo do Palácio...


St. James Park, acima, um dos mais bem cuidados parques de Londres, com lago artificial, cisnes, gansos e jardins bem ornamentados; está bem à frente do Palácio Buckingham.


Famosas cabines telefônicas vermelhas do Reino Unido podem desaparecer

Ameaçadas pelo uso generalizado do telefone celular, as famosas cabines telefônicas vermelhas do Reino Unido correm risco de desaparecer, embora um curioso plano para "adotar" os recintos possa ser sua salvação.
Com mais de 80 anos de história, os quiosques se transformaram em um ícone da cultura britânica tão famoso quanto os ônibus de dois andares ou os táxis pretos londrinos.
Em Londres, raro é o dia em que não se vê um grupo de turistas posando em uma dessas cabines, seja abrindo a porta, seja simulando uma ligação, para imortalizar a visita à capital do Reino Unido em uma foto.

Fonte: http://viagem.uol.com.br/ultnot/efe/2008/09/01/ult3903u535.jhtm


Big Ben - símbolo da pontualidade britânica... rsrsrs.


Manifestações contra o governo e/ou pela paz são feitas em frente ao Parlamento.


Passando a ponte Westminster, está a Westminster Abbey (Abadia de Westminster). Fica praticamente junto ao Parlamento inglês. Foi erguida no século VIII e expandida no século XI, sendo o local de coroação dos monarcas britânicos. Ali ocorreu o funeral da princesa Diana.



Acima, meu olhar do London Eye...

Abaixo, o dele...

Pista de skate próxima ao London Eye...


Dia cheio findando com agradável visita à casa da mãe da Renata. Bate-papo feliz com brasileiros que sobrevivem com muita garra e honestidade na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário