Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

sexta-feira

Oslo, 23 de julho de 2009

OSLO - a capital do país de maior IDH do mundo, cujo nome significa "o prado dos deuses". Fica situada à beira de uma imensa baía, dentro do fiorde de Oslo, o Oslofjorden, numa região cercada de florestas, lagos e ilhas. Além da beleza natural e dos passeios de barco pelos fiordes, a cidade oferece variadas atrações culturais, que incluem mais de 50 museus e inúmeras galerias de arte. Como outras capitais litorâneas, concentra, na orla, ao longo da baía, alguns de seus bairros mais ricos e principais pontos turísticos.

Ou seja, pra morar em Oslo é preciso calçar meias rosas, gostar de pôr o dedo no nariz ou usar chapéu de palha, como os personagens da foto acima! kkkkkkkk...

A amiga norueguesa, no meio, foto abaixo, estava em plena despedida de solteira, andando com estes trajes ridículos, no meio da rua, com as amigas, tirando fotos e pedindo conselhos pra manter um bom casamento:

Essas aí deram óóóótimos conselhos pra ela! Pense! ;)

Acima, Lanla, eu e o Throll...

Acima, a estátua "Tigeren", em frente à Estação Central de Oslo. Eu e um 'colega' francês (a quem pedi que falasse "Ronaldo!").

Pedintes do primeiro mundo...

Abaixo, a Praça do Ferreira norueguesa. É aqui, na famosa Karl Johans, que os artistas de rua ganham a vida:


Abaixo, Storting - o parlamento da Noruega:

Abaixo, VG - famoso jornal norueguês, localizado em frente à esta praça, conhecida como Plass Wessels:

Criancinhas brincando próximo à Plass Wessels:


Há 143 Hard Rock Café espalhados pelo mundo. A temática aqui é ROCK N' ROLL e, para alimentar a fama, o Hard Rock está constantemente em busca de doações de instrumentos e outros objetos relacionados ao Rock, sendo a empresa a detentora da maior coleção de objetos relacionados ao Rock 'n Roll do mundo:


Abaixo, o Teatro Nacional de Oslo. A estátua é de Henrik Ibsen, grande dramaturgo norueguês (nome dado ao meu primo):

Acima, jardim ao lado do teatro, onde há uma homenagem a Ludvig Holberg, escritor e erudito dinamarquês, que escreveu sobre a história da Noruega.

Abaixo, a faculdade de Direito de Oslo:


Pelas ruas de Oslo...


Abaixo, Palácio Real de Oslo:


Um brinde à nossa ciscação em Oslo: skål!

Abaixo, a simpatia da minha prima expressa corporalmente:


Restaurante vietnamita - um espaço decorado como uma gruta, com estátuas gregas e esculturas fálicas nas paredes. Comédia demais oh:

Uma cervejinha pra variar...

Cearenses (e uma carioca) em Oslo.... adoooooooooooro! \o/

Acima, a simpática garçonete, que estava dando em cima, descaradamente, da nossa amiga Lanla! kkkkkkkkk...

Pra fechar o dia cheio de gargalhadas em Oslo, um cafezinho (decorado com um coração de leite, se liga!) em Drammen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário