Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

segunda-feira

Londres, 17 de julho de 2009

Mais um dia de batimento de pernas por Londres! Seguimos, como sempre, de metrô!


London Wall
- construído por volta de 60 a.C., manteve-se firme até o século XVIII. representou os limites de Londres. Hoje restam as ruínas preservadas e expostas aos turistas:


Acima, eu tentando escalar...

Abaixo, Tower of London - monumento histórico situado no centro, na margem norte do rio Tâmisa:

Até hoje, ela possui o papel de abrigar os monarcas que serão coroados. É também na Torre de Londres que as jóias da coroa britânica ficam guardadas em uma camâra subterrânea. Há também uma colônia de corvos que habita a Torre e é protegida por decreto real. Segundo a lenda, o império ruirá no dia em que as aves pretas deixarem o lugar... hahaha!!

Ao nível da água encontra-se o Traitors Gate (Portão dos Traidores), assim chamado por providenciar um meio discreto de conduzir importantes prisioneiros à Torre, muitas vezes acusados de traição.

Acima, Tower Bridge , às margens do rio Tâmisa... delícia estar aí!

Ao fundo e abaixo, o Gherkin:Esse prédio aí, que vemos atrás da Torre, é totalmente de vidro... e tem formato de quê mesmo?!


Propaganda... segura que é tua! =p


London Dungeon - Espécie de "casa do terror" que recria vários eventos históricos em uma comédia sombria com humor negro, numa mistura de atores ao vivo, efeitos especiais e passeios.

St Paul's Cathedral
Catedral anglicana, data do século XVII. Foi aí que o príncipe Charles e Lady Diana se casaram! Sente só o poder da igreja:


Piccadilly Circus
Não tem nada nessa porcaria dessa praça... só esses telões enormes, coloridos... e, abaixo, a estátua de Eros. Só fui porque a prima disse: "Bel, tu tem que ir no Piccadilly" - foi o único lugar que ela foi quando esteve em Londres... ¬¬


Acima, pastor pregando... e, no fundo da foto, o Criterion Theatre, construído no século XVII.

Charles Chaplin e sua sósia na Leicester Square... =p


Uma chinesa em Londres... =p

Parte interna de um dos bares onde estivemos:

Ô rapaz, sem comentários pra essa cerva gelada aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário