Tenho sentido muitas saudades das viagens que fiz. Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Mas, os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!
Boa leitura!!!

quinta-feira

Outros lugares, Noruega, 9 de julho de 2009

Outras cousas...

Essas são as fofinhas caixas de correios do interior norueguês. É uma dessas para cada rua. Elas contêm o nome de cada morador. Ninguém mexe nas cartas, ninguém danifica as casinhas. São lindas, né? E dos mais variados modelos.


Eu, como turista principante, fiz o favor de guardar as notas fiscais das compras que fiz. Essa loja Cubus é uma das mais populares nos shoppings. Eu dizia, sempre, inclusive, assim: "Meninas, vâmu aqui na C&A"... rsrsrs... E a H&M, também muito famosa e popular na Europa, a gente chamava de Riachuello... rsrsrs...


Trouxe de presente, para mim mesma (rs..), dois desses bonequinhos aí. São os trolls! Fazem parte da cultura norueguesa, do folclore norueguês. Para alguns, simboliza o mal, mas a maioria dos noruegueses os encara como seres do bem, que trazem sorte. Eles são monstrinhos feios e desajeitados, mas, de tão bem trabalhados, chamam a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário