Não saberia, nunca, explicar a sensação feliz que me dá rever fotos, vídeos e conversar com os que lá conheci. Escrevi alguns textos tentando juntar momentos, conversas, sensações sentidas e vividas nos tantos lugares pelos quais passei. Há acréscimos, eu preciso mencionar. É ficção, portanto. Os textos deste blog são completamente carregados de nostalgia... esperança... e vida! Vida, que é o estado em que quero estar permanentemente!

sexta-feira

Lisboa, 8 de agosto de 2009

Acordei cedinho, como combinado com as recifenses, a fim de sairmos para mais um passeio pela cidade... Não dormi bem, abri a janela, dei uma sacada na vista (fotos abaixo), enquanto pensava no meu mp4 com defeito... rsrsrs...


Não pude sair com as recifenses, resolvi pegar o metrô e voltar à loja, não sem antes passar por um parque lindo para onde as meninas me indicaram ir...

Parque das Nações


Tendas do Festival Aéreo de Lisboa
, que estava rolando no Parque das Nações, mas não cheguei a conferir:


Este edifício lembra um navio, né?! Talvez tenha a ver, já que a estação de metrô e o nome do shopping ao lado chamam-se Vasco da Gama:


Abaixo, 'ronda do quarteirão' de Lisboa:

O Parque das Nações, como o nome já sugere, abriga as bandeiras de todos os países do mundo:

E eis as bandeiras dos países por onde estive...

E o país pra onde, hoje, eu estava voltando... =~~


Teleféricos
... lembrei tanto de Fernando Pessoa enquanto olhava esse marzão português...


Pracinha
ao lado do Parque... sentei um tempão aí, pensei em tanta coisa, me senti tão só mas tão feliz ao mesmo tempo!


Ufa... consegui trocar meu mp4 numa boa, sem burocracia, com direito a receber troco e tudo! Ah, a Europa... outros 500!!! Mas, não pudia sair de Portugal sem mais uma lembracinha pleonástica típica desse povo:

Acho que só é preciso expor produtos EM PROMOÇÃO e não QUE NÃO ESTÃO EM PROMOÇÃO, né não?! hauhauhauhua.. Além do mais, poxa, eu sei que isso aí são sapatos pra criança, olha o tamanho! huahauhauau... sei não!!


Chegada a hora de voltar! É feliz também esse momento... rever os amigos, família, contar histórias, distribuir presentes... ai, ai... e hoje, quase um ano depois (28 de maio de 2010) me homenageio com esse blog, para tentar eternizar as vivências dessas tantas perambulações! =~~

Chegando em Fortaleza! \o/

5 comentários:

  1. ...tomei a liberdade de andar um pouquinho contigo por esses locais lindos, e tu, mais linda ainda(['v']), vendo essas fotos, e lendo tuas descrições...tão bonito, amiga, as coisas que desenharam um sorriso no teu semblante!!..;***(P.S.e a nostalgia tb compartilhei)

    ResponderExcluir
  2. Vê se não apaga isso daqui, ô Bel! Deve ter dado o maior trabalhão pra montar, sem falar que estão bacanérrimas as fotos e descrições:)

    ResponderExcluir
  3. perfeito, agora me deu mais vontade de ir pra Europa, rs.

    parabéns:)

    ResponderExcluir
  4. Nao te conheco e nao te conheci! mas tomei a liberdade de dar uma olhadinha!! Achei super bacana! e vc è corajosa! è uma das minhas:-D sò pode ser uma cearence mesmo.. pareci que nòs cearences temos sangue no olho como diz o ditado:-D hehehe

    ResponderExcluir
  5. Eita que viajem regada a ótimas fotos. Pow, queria ter ido também. Por essas andanças pelo mundo, tem agora muito por nos contar sobre os lugares, pessoas e empatias. Penso nas boas lembranças que deve estar contigo agora por carregar pra sempre em seu album da alma.
    Seja bem vinda ao Brasil Bewôoo.
    grande abraço.

    ResponderExcluir